terça-feira, outubro 21, 2025

Sete baianos estão entre as 17 vítimas de acidente com ônibus de turismo em Pernambuco

Sete das 17 pessoas que morreram no grave acidente envolvendo um ônibus de turismo no Agreste de Pernambuco eram baianas. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na noite de sexta-feira (17), quando o veículo voltava de uma viagem de compras no Polo de Confecções de Santa Cruz do Capibaribe.

O ônibus havia saído de Brumado, no Sudoeste da Bahia, com destino a Santa Cruz do Capibaribe, e seguia de volta para o estado baiano no momento do acidente. De acordo com a PRF, 40 pessoas estavam a bordo, número maior do que o informado pela empresa responsável.

Vítimas eram de seis cidades da Bahia

De acordo com o G1 Bahia, as vítimas que moravam na Bahia eram naturais das cidades de CaetitéBarra da EstivaCaculé, Boquira, Mortugaba e Rio do Pires. A identidade da vítima de Boquira ainda não foi divulgada.

As outras seis foram identificadas como:

  1. Maria Fernandes Brito – Caetité
  2. Sirlândia Machado – Barra da Estiva
  3. Marlene Medeiros – Barra da Estiva
  4. Gleisson Pereira – Caculé
  5. Anderson Domingos Rocha – Rio do Pires
  6. Iranir Rocha Souza – Mortugaba

Sirlândia e Marlene eram mãe e filha. Os corpos das duas estão sendo velados na manhã desta segunda-feira (20) e serão sepultados às 11h, no Cemitério Campo Santo, em Barra da Estiva.

O corpo de Gleisson Pereira foi velado e sepultado na noite de domingo (19), em Caculé. Já os corpos de Maria Fernandes Brito e Anderson Domingos Rocha ainda estão em transporte para Caetité e Rio do Pires, respectivamente. Não há informações confirmadas sobre o translado de Iranir Rocha Souza.

Como aconteceu o acidente

O acidente ocorreu na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, em Pernambuco. Segundo a PRF, o ônibus teria acessado a contramão e atingido rochas às margens da rodovia. Em seguida, o motorista conseguiu retornar à pista, mas o veículo colidiu novamente em um barranco de areia antes de tombar.

O coletivo era conduzido por dois motoristas, que se revezavam durante o trajeto. Ambos sobreviveram. O condutor que dirigia no momento relatou que houve uma falha no sistema de freios, o que fez com que ele perdesse o controle da direção.

Empresa se manifesta e feridos foram socorridos

Por meio de nota, a empresa responsável pelo ônibus lamentou o acidente e informou que todos os passageiros feridos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Dom Moura, em Garanhuns.

Os corpos das vítimas foram levados para os Institutos de Medicina Legal (IML) de Caruaru e Recife, onde passam por necropsia e exames de identificação.

Chapada Hoje – Foto: WhatsApp

recentes