quarta-feira, julho 17, 2024

Simpósio de combate a violência contra a mulher é realizado em Ipirá

Visando conscientizar a comunidade sobre a violência contra a mulher, foi realizado na manhã desta quarta-feira (29), no plenário da Câmara de Vereadores de Ipirá, o Simpósio com o tema “Violência Contra a Mulher – O Silêncio Mata”, evento realizado pelo Conselho Comunitário de Segurança – CONSEG/Ipirá.

Diversos seguimentos da sociedade civil organizada, autoridades e representantes das policias Civil e Militar compareceram ao evento, que teve como palestrante, a tenente PM Renata Martins, comandante da Ronda Maria da Penha Leste.

Além da presidente do CONSEG, Marluce Almeida, fizeram uso da palavra; o secretário de finanças do município Thiago do Vale, representando o prefeito Dudy, a vice-prefeita Nina Gomes, o Delegado de Polícia Macione Azevêdo, o Tenente Coronel Florisvaldo Ribeiro, subcomandante da CPR/Chapada, Major PM Berenilson Maia e o vereador Jaildo do Bonfim, presidente da Câmara.

Em seus discursos, eles foram unanimes no combate a violência contra a mulher e afirmaram a importância da denuncia e punição aos agressores.

Por sua vez, a Tenente PM Renata Martins enfatizou o trabalho das policias e também apresentou números da violência contra a mulher no estado da Bahia.

Após a realização do Simpósio, a presidente Marluce Almeida fez a entrega dos brindes oferecido pelo comércio de Ipirá que abraçou a causa e agradeceu o empenho de todos.
Outro grande momento do evento foi a palestra da psicóloga e Cabo PM Iraildes que mostrou a importância da parceria entre os casais e principalmente na distribuição de tarefas e funções dentro e fora de casa.

Antes do encerramento do Simpósio, aconteceu uma demonstração de defesa pessoal, denominado de krav magá ministrado por Júnior elefante.

Em nota, o Major PM Berenilson Maia, comandante da 98ª CIPM disse o seguinte: “Em nome da Polícia Militar da Bahia, do Comando de Policiamento da Região da Chapada, por nós integrantes da 98 CIPM, gostaria de externar nosso profundo orgulho em fazer parte de um evento de tamanha credibilidade, valor e reconhecimento da comunidade de Ipirá e região. Sob minha perspectiva, um dos exemplos de reunião mais lindas que presenciei como policial militar, comandante, mas sobretudo, como vivente daqui. Em nome de todos, parabenizo-os em enormes elogios a nossa insigne presidente, palestrante, ouvinte, que conduziu tudo de uma forma magnífica. Uma honra dividir esses momentos de luta e aprendizado. Juntos sempre” disse ele.

Colaboraram com o evento; a professora Ramistela Santana, de Adnaldo Pinto “Lalo” e as empresas,  Classe Couro, Arêda, Perazzo, Ótica Helena, Casa São Francisco, Sicoob Sertão, Farmácia Cerqueira, Odonto Company, Lojão de Caruaru, Dona Maria MDF, Grupo Pimenta, Safira Jóias, Cantinho das Marias, Gabriel Jóias, Canário Embalagens, Farmácia Central, Supermercado da Economia, JS Cosméticos, Cacau Show, Paróquia Senhora Santana. ABENG, as emissoras, Serra Dourada FM e Ipirá FM.

Caboronga Notícias

recentes