Informações enviadas ao Caboronga Notícias, na manhã desta segunda-feira (13), dão conta de que um homem está sendo mantido como refém em uma possível rebelião de presos que começou logo nas primeiras horas do dia, na delegacia de polícia do município de Ipirá, na região centro norte da Bahia. Segundo os dados, o refém é o carcereiro Roseval Pereira, de 52 anos, que fiscaliza dos detentos da unidade policial. Ele é conhecido popularmente como ‘Farracho’. Pereira continua refém.

Não há mais detalhes do caso, mas policiais do 11º Batalhão da PM em Itaberaba já foram acionados. Conforme a jornalista Cristina Villarino, a PM em Feira de Santana também foi chamada. Conforme informações, o delegado local aguarda os reforços para invadir a unidade. Todas as celas foram destruídas, as grades foram arrancadas. Na unidade estão detidos 35 presos acusados de diferentes crimes.

As negociações continuam. A Polícia tenta evitar uma invasão da carceragem, mais pelo visto os presos rebelados se mantem irredutíveis e a qualquer momento pode acontecer a invasão por parte da da polícia, principalmente para resgatar o carcereiro que continua em poder dos rebelados. Todas as celas da carceragem ficaram destruídas com a ação dos detentos.

Um forte aparato policial já se encontra no Complexo Policial. Policiais do Pelotão Especial Tático Operacional “PETO”, RONDESP Chapada e do Comando de Operações Especiais “COE”.

Uma enorme concentração se formou em frente ao Complexo Policial, onde curiosos e parentes dos detentos, aguardam a qualquer momento o desfecho da situação. O clima continua tenso e há qualquer momento é aguardada a chegada de mais policiais.Texto atualizado às 14h11.

 

Por Cristina Villarino