Sul-Americana: Bahia empata fora de casa com Montevideo City

O Bahia estreou da Copa Sul-Americana na noite de quarta-feira, 21/4, em Montevideu, no Uruguai, e empatou por 1 a 1 com o Montevideo City em partida válida pelo Grupo B da competição.

Com o resultado, a equipe brasileira ficou empatada na vice-liderança da chave com o time uruguaio, ambos com um ponto. O líder é o Independiente (Argentina), que superou o Guabirá (Bolívia). Os argentinos têm 3 pontos, e os bolivianos nenhum.

Fora de casa, o time brasileiro apostou em uma postura reativa, se fechando atrás e partindo em velocidade no contra-ataque. E a opção deu resultado logo aos 8 minutos, quando Rodriguinho abriu o placar após receber passe de Gilberto.

Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (URU)

Gols: Rodriguinho, aos 8 minutos do 1º tempo; Pizzichillo, aos 6 minutos do 2º tempo

Ficha Técnica

Copa Sul-Americana

Montevideo City 1 x 1 Bahia

Árbitro: Luis Queiroz

Assistentes: Ricardo Baren e Andres Tola (trio do Equador)

Cartões amarelos: Rodríguez e Brun (Montevideo); Patrick, Galdezani e Rodriguinho (Bahia)

Montevideo City Torque – Fiermarin; Peña, Arismendi, Yonatthan Rak e Teuten (Lucas Rodríguez); Brun, Pizzichillo, Allende (Pereira) e Rodríguez (Cejas); Álvarez e Del Prete. Técnico: Pablo Marini.

Bahia – Douglas; Nino (João Pedro), Gérman Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick (Lucas Araújo), Daniel, Thaciano (Galdezani) e Rodriguinho; Óscar Ruiz (Alesson) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

BahiaON – Foto: Rafael Machado / EC Bahia