Cinco homens suspeitos de assaltar uma agência do Bradesco de Goiânia foram preso no município baiano de Riacho de Santana, localizado a cerca de 715 quilômetros de Salvador, na tarde desta quarta-feira (23).

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pùblica da Bahia, após o crime, ocorrido na última terça (22), a força-tarefa de combate a roubos a bancos da SSP-BA vislumbrou a possibilidade dos criminosos terem fugido para a Bahia e deu início às apurações do caso.

“Através das imagens do circuito de câmeras do banco identificamos o grupo e começamos a acompanhar o deslocamento dele até entrar na Bahia. Quando confirmamos a passagem da quadrilha por Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa montamos um bloqueio e efetuamos a captura”, contou o coordenador da força-tarefa, major PM Marcelo Barreto.

Entre os presos já estão identificados Bruno Sales Delfino Batista, Yves Matheus Miranda Correia Silva e Gustavo Ribeiro da Cruz. Com o grupo foram apreendidos R$ 100 mil em dinheiro e um veículo roubado, cor preta, com placa de Aparecida de Goiânia.

O comandante da 38ª CIPM, major PM Luís Augusto de Carvalho Normanha, destacou que não houve resistência e que um dos assaltantes comentou que o grupo pretendia gastar parte do dinheiro em Porto Seguro. O responsável pela 24ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Bom Jesus da Lapa), delegado Jackson Trindade, informou que uma equipe da Polícia Civil de Goiás já está em deslocamento e fará a remoção dos presos para Goiânia.

Do G1 BA – Foto: Divulgação/Secretaria de Segurança Pública