domingo, junho 16, 2024

TCM aprova 8 contas de Câmaras de Vereadores de cidades baianas

Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, nas sessões da 1ª e 2ª Câmaras de julgamento desta quarta-feira, 2/8, aprovaram mais oito contas de Câmaras de Vereadores de municípios baianos. Três delas referentes ao exercício financeiro de 2020 e as outras cinco relativas ao exercício de 2021. Pela pouca relevância das ressalvas, os conselheiros relatores não imputaram multas aos gestores.

Durante a manhã, os conselheiros da 2ª Câmara analisaram e aprovaram com ressalvas as contas de 2020 da Câmara de Antônio Gonçalves, da responsabilidade da vereadora Elizete da Silva Almeida; e de Mutuípe, do vereador Josaphat Silva Lemos. Referentes ao período de 2021, foram analisadas e aprovadas as contas de Itanhém e São Felipe, de responsabilidade dos gestores Luiz Marcos Villas Boas e Marinaldo Almeida de Souza, respectivamente.

Já na sessão da tarde, a 1ª Câmara do TCM analisou e aprovou as contas de 2020 da Câmara de Itamaraju, de responsabilidade do vereador Adriano Pinaffo. Relativas ao exercício de 2021, foram analisadas e aprovadas as contas de Buritirama, de responsabilidade da vereadora Elizangela Santos de Oliveira; de Lapão, de Nuvia Carlane Rodrigues de Lima Silva e Souza; e de Santa Cruz Cabrália, de Rita Soraia Pereira Alves.

A 1ª Câmara do TCM é presidida pelo conselheiro Ronaldo Sant’Anna e composta pelos conselheiros Aline Peixoto e Plínio Carneiro Filho, e pelos auditores Antônio Carlos da Silva e Antônio Emanuel de Souza.

A 2ª Câmara do TCM é presidida pelo conselheiro Mário Negromonte e composta pelos conselheiros Fernando Vita e Nelson Pellegrino, e pelos auditores José Cláudio Ventin e Alex Aleluia.

Cabe recurso das decisões.

Fonte: Ascom TCM/BA

recentes