quarta-feira, junho 19, 2024

Temperatura chega a 36° graus nesta quarta-feira em Ipirá

Os moradores de Ipirá na Bacia do Jacuípe estão enfrentando dias de sol forte e muito calor, principalmente ao longo dessa semana e de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura registrou nessa quarta-feira (25), dia de feira livre na cidade, 36° graus, enquanto a sensação térmica chegou aos 38 graus.

Ainda segundo o Instituto, a temperatura deverá se manter nessa média até a próxima segunda-feira (06), sem previsão de chuva nesse período.

O ipiraense deverá aproveitar as condições climáticas favoráveis para desfrutar de piscinas, cerveja gelada e uma visita as praias na costa litorânea e as cachoeiras paradisíacas da Chapada Diamantina neste final de semana e no próximo feriadão de 2 de novembro.

No entanto, os moradores da zona rural estão sendo atingidos em cheio com a seca que assola o município, gerando falta de comida para o rebanho, perda da agricultura e a falta de água para as pessoas e os animais, o que levou a Prefeitura Municipal decretar situação de emergência.

Caboronga Notícias, com informações do Inmet e imagem da Agencia Rossi

recentes