Terço dos Homens de Ipirá comemora 6º aniversário com missa e bolo

333

Comemorando o 6º aniversário do movimento do Terço dos Homens de Ipirá, o grupo participou da celebração de uma missa de ação de graças, celebrada pelo padre Gabriel Burani na noite desta quarta-feira (10), na Igreja Matriz as 19h30.

Além dos Homens do Terço, familiares, amigos entre eles mulheres, participaram da missa. No encerramento da celebração, foi oferecido um grande bolo, símbolo da comemoração por mais um aniversário do grupo.

Movimento Terço dos Homens

A origem do Terço dos Homens a nível mundial é desconhecida. No exterior, “há notícias de tais grupos ao menos desde 1912”2. No Brasil, o Terço dos Homens foi fundado pelo Frei Peregrino, no dia 8 de setembro de 1936, no povoado Vila da Providência, hoje cidade de Itabi, no estado de Sergipe. No Movimento de Schoenstatt, o Terço dos Homens começou a partir da iniciativa de um pequeno grupo de homens, que rezavam o terço na rua, enquanto suas esposas participavam das reuniões. Pouco tempo depois, sob a orientação do Padre Américo Vasconcelos, salesiano, e pelo zelo de Oneida Araújo da Silva, surgiu em 5 de março de 1997 o primeiro grupo do Terço dos Homens a nível paroquial, na capela de Nossa Senhora do Livramento, hoje transformada em Santuário Paroquial, em Jaboatão dos Guararapes (PE).

Em Ipirá, movimento teve início em janeiro de 2012 com apenas 15 homens que na época abriram mão do futebol tradicional das quartas-feiras na televisão, para se reunirem na Igreja Matriz para se unirem em oração e adoração a mãe de Jesus. Hoje o Terço dos Homens, já conta com um exército de mil homens na sede e comunidades do interior do município.

Caboronga Notícias