quinta-feira, maio 30, 2024

Tiroteio intenso assusta moradores do Calabar em Salvador, bairro próximo a circuito do Carnaval

Uma intensa troca de tiros foi registrada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (15) no bairro do Calabar, em Salvador. O local fica próximo ao circuito Dodô, na Barra, um dos preferidos dos foliões no Carnaval.

De acordo com informações de moradores, o tiroteio começou ainda na madrugada e seguiu após o nascer do Sol. Até o momento, não há informações de feridos.

Em nota, a Polícia Militar informou que guarnições da 41ª CIPM foram acionadas, e ao chegarem no local da denúncia, os agentes realizaram incursões e rondas em toda a região, mas nada foi encontrado.

PRISÃO DE TRAFICANTE

O tiroteio acontece na semana posterior à prisão de um homem apontado como líder do tráfico no bairro. Averaldo Ferreira da Silva Filho, conhecido como Averaldinho, foi preso na última quinta-feira (9), em Guarajuba, pela Operação Garrote, deflagrada pela Coordenação de Narcóticos do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Averaldinho já integrou a carta damas de copas da Secretaria de Segurança Pública. Na ação outras seis pessoas com envolvimento com o tráfico e homicídios foram presas.

Em 2010, Averaldinho foi preso na micareta de Feira de Santana, quando curtia o som de sua banda preferida, o Chiclete com Banana. Seis anos depois, ele foi flagrado em cima de um trio elétrico do grupo Psirico durante o arrastão da quarta-feira de cinzas, no circuito Barra-Ondina.

Bahia Notícias – Foto: Reprodução Redes Sociais

recentes