terça-feira, junho 25, 2024

Tragédia na Bahia: Acidente entre ônibus e carreta deixa 4 mortos

Na noite de sábado, por volta das 22:00, um grave acidente ocorreu na BR-101, entre as cidades de Buerarema e São José da Vitória, envolvendo um ônibus da empresa Gontijo e uma carreta. O impacto resultou na morte de quatro pessoas e deixou uma ferida.

O ônibus, que saiu de Feira de Santana com destino a Eunápolis, transportava as quatro vítimas fatais e a pessoa ferida. A carreta, vinda do Espírito Santo com destino a Pernambuco, teve parte de sua carroceria colidida contra o ônibus. O motorista da carreta, César Arthur de 28 anos, relatou que, na curva do Cassimiro, sentiu a carga puxar o caminhão para a contramão. Ele tentou evitar a colisão frontal com o ônibus, mas parte da carga atingiu a lateral do veículo. Felizmente, César Arthur sofreu apenas escoriações nas pernas e não precisou ser hospitalizado.

As vítimas fatais no ônibus foram identificadas como Cláudio José Prata dos Santos (56 anos, natural de Aracaju, Sergipe), Igor Farias do Carmo (28 anos, natural de Itabuna), José Batista dos Santos (56 anos, natural de Santa Itanhy, SE) e Suzete de Moura Santos (74 anos). A única pessoa ferida, Eliane da Silva Rosa, recebeu os primeiros atendimentos no local pela equipe do SAMU e foi encaminhada ao Hospital de Base de Itabuna sem ferimentos graves.

A Polícia Rodoviária Federal, o Corpo de Bombeiros e o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna estiveram presentes para realizar a perícia no local. Segundo o motorista do ônibus, o passageiro Cláudio José pediu para trocar de poltrona, saindo da parte direita para a parte esquerda. Se ele não tivesse trocado de lugar, não teria morrido nesse acidente, informou o motorista do ônibus.

Testes de etilômetro realizados nos motoristas comprovaram que nenhum deles estava sob efeito de álcool. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica de Itabuna.

A carreta transportava equipamentos de ar condicionado, mas toda a carga foi saqueada por moradores da região. Infelizmente, a curva do Cassimiro já foi palco de diversas tragédias, com acidentes frequentes e vítimas fatais. É importante que os motoristas que trafegam pela área tenham cautela, especialmente nesse trecho da rodovia.

Via Verdinho Itabuna

recentes