A Prefeitura conseguiu junto ao Departamento Nacional de Transito – DENATRAN, a aprovação do projeto que regulariza a municipalização do transito em Ipirá. Para isso, for necessário que a administração municipal cumprisse todas exigências legais para consegui incluir Ipirá no sistema nacional de trânsito.

Portaria Nº 165, foi publicada do Diário Oficial da União 19 de julho de 2018. O trânsito está municipalizado. A Prefeitura terá a partir de agora a Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte -CMTT, que contará com apoio do Detran e da PM e vai iniciar a mudança, regulação e nova sinalização do trânsito. Mudanças estruturantes que precisavam avançar.

A princípio, a Coordenadoria Municipal de Transito e Transportes – CMTT, funcionará via convenio com a SSP, através da PM. Digo CMTT, porque houve um erro na terminologia do orgao de trânsito por parte do Ministério das Cidades e a Procuradoria Jurídica do Município de Ipirá, já está providenciando a errata da respectiva Portaria junto a secretaria do Mnisterio.

Vinicius Ribeiro

Procurador do Município.

Caboronga Notícias com informações do DENATRAN e imagem de divulgação