A Prefeitura de Serra Preta iniciou nesta terça-feira (14) a recuperação do trecho da BA 120 que liga Serra Preta ao município de Riachão do Jacuípe. O prefeito Rogério Serafim Vieira de Sousa (PTN),mais conhecido como Aldinho, vem buscando parcerias para realização de obras emergenciais.

A operação tapa buraco é resultado da parceria com o Consórcio da Bacia do Jacuípe, uma associação pública de municípios, que desenvolve ações com recursos oriundos do governo federal e estadual. Estão garantidos mais de 45 km de via que serão recuperados, o que vai trazer mais segurança para o tráfego de quem precisa se locomover por esse trecho da BA.

Segundo o prefeito Aldinho, essa obra é de extrema importância e urgência já que a população sofre há anos com a situação precária das principais vias de acesso a Serra Preta. Ele ainda ressaltou que a operação é uma ação emergencial devido ao momento que o município atravessa [em janeiro o prefeito decretou situação de emergência] e que o objetivo é a efetivação da obra completa. Outro trecho que deve ser recuperado é a estrada de acesso ao Distrito do Bravo, que também se encontra esburacada, oferecendo risco aos motoristas que por ali trafegam.

Do Acorda Cidade