Três detentos fugiram do Conjunto Penal de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, na manhã desta terça-feira (21). A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap).
Segundo a Seap, a fuga foi percebida por volta das 8h30, durante o procedimento de conferência. Os agentes penais constataram que a grade da cela 29, localizada no Pavilhão 10 da unidade, havia sido violada.
Após a verificação, foi identificada a ausência de três detentos. São eles:
- Daniel Costa Lima, de 26 anos;
- Lucas Conceição dos Santos, de 25 anos;
- Paulo Ricardo Santos da Silva, de 24 anos.
Ainda segundo a secretaria, um policial penal acionou imediatamente a equipe de segurança, e a direção do presídio adotou todas as medidas legais cabíveis. O órgão informou também que colabora com as forças de segurança pública nas buscas pelos fugitivos.
Em nota, a Polícia Civil informou que as Polícias Civil, Militar e Técnica trabalham em conjunto para recapturar os detentos. As guarnições da Polícia Militar foram acionadas, para realizar o cerco e as buscas na região. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) também foi acionado para realizar perícias e levantamentos no local.
Por g1 Feira de Santana e região