Três homens morrem após confrontos com policiais em Salvador

201

Três tiroteios entre homens armados e policiais militares nos bairros de Águas Claras e Nova Brasília terminaram com mortes nesta quarta-feira (11), em Salvador. Segundo a Polícia Militar, por volta das 13h30, policiais militares da 50ª Companhia Independente da Polícia Militar faziam patrulhamento e incursões na localidade do Charco, em Nova Brasília, quando viram homens armados.

Houve confronto no local e dois homens ficaram feridos. Eles foram socorridos e levados para o Hospital Eládio Lasserre, mas não resistiram aos ferimentos.

A PM informou que foram apreendidos com os suspeitos 170 pinos de cocaína, 28 papelotes de maconha, uma submetralhadora, um revólver calibre 32, um simulacro de pistola, munições, dois rádios transceptores e duas blusas camufladas. A ocorrência foi registrada na corregedoria da corporação.

Pelo quarto dia seguido, a região dos bairros de Águas Claras e Cajazeiras registrou ocorrências de violência em Salvador. Durante o final de semana, três policiais militares foram mortos na região. Além disso, outro policial foi baleado na mesma região no período.

Ainda nesta quarta, policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Central faziam patrulhamento no bairro de Águas Claras, quando viram um grupo de homens armados, que atravessavam a pista da rua de Brito, sentido a localidade de Vietnã.

Houve um confronto entre os suspeitos e os policiais. O grupo de homens armados então se dividiu, um retornou pela mesma rua e o outro seguiu sentido BR-324. Após o final da troca de tiros, um dos suspeitos foi encontrado ferido. Ele foi socorrido e levado para um hospital público, onde foi a óbito.

Com o suspeito foi encontrado um revólver calibre 38, 54 pinos de cocaína, cinco pedras de crack, duas trouxas de maconha.

Tiroteio em Lauro de Freitas

Por volta das 11h, policiais militares faziam rondas no Conjunto Santa Bárbara, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, quando houve um confronto com homens armados.

Após o fim da troca de tiros, os policiais encontraram um homem ferido. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu aos ferimentos.

Com o suspeito os militares encontraram um revólver calibre 32 e munições de pistola calibre 380.

Durante a ocorrência quatro pessoas (dois homens e duas mulheres) foram presas com 40 pedras de crack, um tablete de maconha, 16 papelotes de maconha pronta para o consumo, uma balança de precisão e embalagens para acondicionar drogas.

Fonte: G1