quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Três pessoas da mesma família morrem em acidente entre caminhão e carro na BA; quarta vítima ainda não foi identificada

Quatro pessoas morreram em uma batida entre um caminhão carregado de sucatas e um carro na BR-116, entre as cidades de Poções e Planalto, no sudoeste da Bahia. Três delas eram pai, mãe e filho. Ainda não se sabe o que causou o acidente, ocorrido na manhã desta quinta-feira (11).

Segundo a Via Bahia, que administra o trecho da rodovia onde houve o acidente, as quatro vítimas estavam dentro do carro. O grupo saiu de São Paulo e tinha como destino o estado de Sergipe, onde todos viviam. Já o caminhão trafegava no sentido contrário.

A batida ocorreu logo após uma curva e o carro ficou totalmente destruído. O caminhão também foi afetado e, com o impacto, o eixo dianteiro foi arremessado na pista.

A quarta pessoa morta no acidente ainda não foi identificada e não se sabe se fazia parte da família. Ela e o casal morreram no local do acidente, enquanto o filho, que seria uma criança com idade ainda não informada, faleceu durante o atendimento médico.

Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, onde passarão por necropsia.

Já o motorista do caminhão, identificado pelo prenome Osman, não ficou ferido. Ele contou que o acidente aconteceu muito rápido e o carro estava em alta velocidade, por isso, não conseguiu desviar.

De acordo com a Via Bahia a estrada ficou interditada entre 7h e 11h, o que causou um engarrafamento de mais de seis quilômetros no sentido sul e sete quilômetros no sentido norte.

A colisão aconteceu na mesma semana de outros acidentes graves, com registros de mortos e feridos:

👉 a batida entre um ônibus de turismo e um caminhão carregado com mangas na BR-324, no norte da Bahia, que deixou 25 pessoas mortas;

👉 o tombamento de um ônibus na BR-430, no sudoeste da Bahia, que deixou 32 pessoas feridas.

👉 batida entre duas caminhonetes na BR-101, no trecho do município de Laje, que deixou dois mortos e três feridos.

Do G1BA e TV Sudoeste

recentes