segunda-feira, maio 20, 2024

Tribunais de contas lançam operação nacional para vistoriar segurança das escolas

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Tribunais de contas de todos os estados e do Distrito Federal, além dos municipais como de São Paulo e do Rio Janeiro, preparam uma grande operação para vistoriar o nível de infraestrutura de quase 1.100 escolas da rede pública espalhadas pelo país, entre segunda (24) e quarta-feira (26).

A operação foi organizada pela Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil) e o TCE-SP, que cooperou com tecnologia e o treinamento dos agentes.

O quesito segurança é um dos itens na pauta de fiscalização. Os 785 agentes envolvidos na ação vão observar, por exemplo, quais unidades possuem câmeras de vigilância, e o estado de cada um dos itens de prevenção às invasões escolares.

Esta fiscalização ocorre na esteira da onda de ataques em escolas por todo o país. Na quinta (27) completará um mês que um jovem, de 13 anos, matou a facadas a professora Elisabeth Tenreiro, 71, e feriu outras cinco pessoas na Escola Estadual Thomazia Montoro, na capital paulista.

Somente no estado de São Paulo, o TCE-SP deverá vistoriar a situação de, pelo menos, 200 escolas.

recentes