‘Se a Rússia não tivesse entrado e não apoiasse este animal, não haveria nenhum problema’, afirma presidente norte-americano.

O presidente norte-americano Donald Trump chamou o presidente sírio Bashar Assad de “animal” e criticou a Rússia por apoiar as autoridades da Síria.

“Putin apoia uma pessoa [Bashar Assad] que é uma pessoa realmente má. Acho que é muito mau para a Rússia. Acho que é muito mau para a humanidade. É muito mau para nosso mundo”, disse Trump na entrevista ao canal norte-americano Fox Business.

“Se a Rússia não tivesse entrado e não apoiasse este animal, não haveria nenhum problema”, afirmou o presidente norte-americano.

Ao mesmo tempo, Trump classificou o ataque norte-americano contra a base aérea síria como necessário e disse que isso deveria ter sido feito pela administração do ex-presidente Barack Obama.

Anteriormente, o porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov destacou que “a declamação de mantras” sobre a necessidade de derrubar Assad não contribui para a resolução da crise síria. Peskov destacou que, para regularizar o problema, não há alternativas que não sejam os processos de Genebra e de Astana.

(Sputnik Brasil).