Na tarde de quinta-feira (29), o Superintendente da CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento, Franklin Gomes visitou o local onde será instaurada a Unidade de Armazenamento de Grãos, no Bairro do Prodecor em Baixa Grande.

O objetivo do armazenamento adequado de grãos é manter a sua duração, as qualidades biológicas, químicas e físicas que os grãos possuem, imediatamente após a colheita.

Acompanhando a visita com o Superintendente, estiveram o Prefeito Heraldo Alves Miranda, o vice-prefeito Ubiramir Kunh Pereira, o Deputado Federal Cláudio Cajado, a Equipe ASCOM, secretários do governo e parte da comunidade.

Franklin Gomes ressaltou o empenho do Prefeito Heraldo e também o engajamento do Deputado Cláudio Cajado em trazer esta Unidade para nossa cidade e frisou ainda que, se tudo correr conforme o previsto, Baixa Grande será o primeiro município da Bahia privilegiado em receber uma Unidade de Armazenamento de Grãos.

Salientando que esta unidade além das vendas do produto, possibilitará a obtenção de programas, tais como os de aquisição de alimentos onde beneficiará pessoas carentes que, ao se cadastrarem receberão cestas básicas.

O Prefeito falou da importância desta unidade para o município e que em breve será inaugurada. Agradeceu em especial ao Deputado Cajado pela colaboração, ao Superintendente e à todos os presentes.

É Prefeitura Municipal de Baixa Grande fazendo mais para o município.

Por: Ascom Baixa Grande