UPB convoca primeira reunião do ano para definir rumos da pauta municipalista

25

Com início de mais um exercício de mandato, a Diretoria Executiva da União dos Municípios da Bahia (UPB) convoca os prefeitos e prefeitas baianas para a primeira reunião do ano. O evento ocorre no próximo dia 25 de janeiro, às 9h, no auditório da entidade, em Salvador. Entre os temas a serem discutidos está a pauta prioritária dos municípios da Bahia para 2022, além da realização do 8º Encontro de Prefeitos e orientações jurídicas de questões ligadas à gestão municipal. Faça sua inscrição aqui.

“O ano que passou conseguimos avanços significativos na pauta municipalista, como o parcelamento da dívida previdenciária, o aumento do FPM em 1% e a PEC da redução da Alíquota, que foi protocolada. Tudo isso fruto da nossa unidade em torno da UPB. Então, é importantíssimo contar com a presença dos prefeitos e prefeitas para seguirmos unidos no propósito de fortalecer os municípios, apontando as necessidades para que a gente tenha uma linha de atuação firme”, explica o presidente da UPB e prefeito de Jequié, Zé Cocá.

Entre as pautas de âmbito local, o gestor explica que a Diretoria da UPB defenderá ações para a reconstrução das cidades atingidas pelas chuvas e investimento na infraestrutura danificada. “Já estamos articulando com o governador Rui Costa e o Governo Federal intervenções para garantir que os municípios sejam reconstruídos. Isso vai exigir muito apoio de todos e queremos estar à frente desta articulação a favor do povo baiano”, ressalta Zé Cocá.

Reunião dos Prefeitos e Prefeitas da Bahia

Data: 25 de janeiro de 2022

Horário: 9h

Local: Auditório da UPB

Inscrições: http://simupb.no-ip.org/cert1/credencia.php?ID1=119

Fonte UPB