sábado, março 2, 2024

UPB e MP-BA reforçam divulgação do painel de transparência dos festejos juninos

Uma nova reunião de alinhamento para divulgação do painel de transparência sobre contratações de artistas para os festejos juninos ocorreu nesta quinta-feira (18), na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB). O encontro é um desdobramento da reunião com órgãos de controle realizados no último dia 11 de maio e teve como objetivo avançar no cronograma de execução das ações e na elaboração do selo de transparência pública que será entregue aos municípios participantes.

Na ocasião, o superintende da UPB, Elve Cardoso, apresentou ao promotor Frank Ferrari, que é coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Proteção à Moralidade Administrativa (Caopam), a estratégia da entidade para mobilizar os municípios a preencherem as informações que serão disponibilizadas no painel. Também foi discutido o formato da audiência pública que ocorrerá na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), no dia 14 de junho, quando será concedido o selo aos municípios.

O painel de transparência é uma iniciativa dos órgãos de controle que atuam junto à gestão pública para dar mais transparência à contratação de atrações dos festejos juninos nos municípios baianos. A ferramenta resultará em um banco de dados que servirá de parâmetro para os cachês pagos a bandas e artistas. Fazem parte da ação o Ministério Público Estadual, os Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios (TCE-BA) e (TCM-BA), além do Ministério Público de Contas do Estado da Bahia (MPC-BA) e da UPB.

Participaram da reunião os coordenadores da UPB: Wal Goulart, do Jurídico; Joelson Azevedo de Captação de Recursos, e Wilde Barreto de Comunicação.

Ascom UPB

recentes