sábado, julho 13, 2024

UPB mobiliza prefeitos baianos para participar da 24ª edição da Marcha a Brasília

A XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece entre os dias nos 27 a 30 de março, está com inscrições abertas e a União dos Municípios da Bahia (UPB) convoca os gestores baianos para, em mais uma edição, assumir o protagonismo do evento em defesa das pautas municipalistas do Brasil e da Bahia. A UPB já contabiliza cerca de 600 participantes inscritos.

Há 25 anos realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), esta edição da marcha tem como tema o “Pacto Federativo: um olhar para o futuro”. Os prefeitos e prefeitas interessados podem se inscrever gratuitamente no site do evento, que também tem desconto para municípios filiados à CNM.

O tema do evento, Pacto Federativo, é uma das bandeiras da gestão do novo presidente da UPB, prefeito Quinho de Belo Campo. Além disso, as pautas da Bahia, que serão levadas para a marcha são: a aprovação da PEC 14/2022, que reduz a alíquota patronal do INSS dos municípios para a metade; o reajuste da Tabela do SUS, que não sofre reajuste desde 2010; e o fortalecimento dos consórcios, para expor a bem sucedida experiência baiana com os consórcios e propor parceria com o governo federal.

“Sabemos que a Marcha é o grande momento nacional que evidencia as pautas municipalistas e, como já é tradição, os prefeitos e prefeitas da Bahia vão formar a maior bancada. Será uma marcha histórica porque temos um novo governo federal que já mostrou interesse em ouvir as nossas necessidades”, disse o presidente da UPB, prefeito Quinho de Belo Campo.

A agenda pautada pelo evento influencia os rumos das políticas públicas, das leis e das decisões judiciais em favor dos entes locais, atuando junto aos três Poderes.

Autoatendimento para emissão de crachá

Para evitar filas e oferecer mais comodidade aos participantes da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) instalará totens de autoatendimento para credenciamento e emissão do crachá. Os aparelhos – que ficarão no Aeroporto Internacional de Brasília e em sete hotéis credenciados, além do próprio evento – estarão disponíveis para utilização a partir das 12 horas de domingo, 26 de março. A Marcha ocorrerá de 27 a 30 de março, no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB).

Ao localizar um totem de autoatendimento, que terá a identificação da Marcha, o participante poderá fazer o credenciamento de três maneiras:

– passando no sensor o código de barras que será enviado por e-mail para todos os participantes inscritos

– passando no sensor a carteirinha de prefeito, vices e vereadores emitida pela CNM, desde que o gestor tenha feito inscrição no evento

– preenchendo os dados solicitados na tela touchscreen – nome e e-mail. Nesse caso, como procedimento de segurança, após digitar os dados na máquina, será preciso confirmar a solicitação por e-mail. Um link será enviado para o e-mail cadastrado na inscrição, basta clicar e confirmar.

Feito um dos três passos, o totem liberará a impressão de etiqueta com os dados do participante e código de barras, que, obrigatoriamente, deve ser colada no crachá, que também será disponibilizado no local.

Serviço

XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Data: 27 a 30 de março

Local: Brasília

Inscrições: aqui

Programação: aqui

Fonte UPB

recentes