segunda-feira, julho 22, 2024

Veículo capota no túnel da Avenida Maria Quitéria; condutor não conseguiu sair do carro

Um veículo Gol capotou por volta das 7h da manhã desta segunda-feira (31) no túnel da Avenida Maria Quitéria, sentido bairro Tomba, em Feira de Santana.

O condutor ficou preso no interior do carro e como não conseguia sair, foi necessário aguardar a chegada do Corpo de Bombeiros com equipamentos que pudessem ajudá-lo a sair com segurança.

Neuma Ferreira, que passava no momento do capotamento, disse ao Acorda Cidade que acredita que o motorista perdeu a direção do veículo, pois ele bateu na rampa do viaduto e em seguida o carro capotou.

“Tive que parar para prestar socorro. Ligamos para o Samu, demoraram cerca de 30 minutos, mas chegaram. O motorista está bem, mas diz que está sentindo muitas dores”, relatou.

Além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e do Corpo de Bombeiros e estiveram no local, prepostos da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).

A cabo Vieira, que trabalhou no resgaste do motorista, informou ao Acorda Cidade que ele foi retirado do carro com a a ajuda de um equipamento chamado desencarcerador, que abriu o porta-malas.

“O motorista estava consciente, com um incômodo na coluna. Nós fizemos a estabilização e o retiramos”, afirmou.

Ela pediu também a colaboração da população, especialmente de condutores ao verem uma viatura do Corpo de Bombeiros com a sirene ligada: “Abram o caminho”, declarou.

O motorista foi levado para um hospital particular.

O médico Lucas, socorrista do Samu que atendeu a vítima relatou ao Acorda Cidade que o paciente foi identificado como Mailton, é técnico de enfermagem e havia saído do plantão.

“O paciente está lúcido, orientado, lembra do acontecimento, não teve episódio de desmaio e apresenta dor na região dorsal. Será levado ao hospital para ser avaliado melhor através de exames de imagem. Ele disse que não se sentiu mal, teve uma noite tranquila no plantão, não fez uso de bebida alcoólica, nenhum tipo de droga que pudesse alterar o comportamento dele ”, disse.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

recentes