Circula nas redes sociais fotos e vídeo de uma caminhonete Mitsubishi L200 estacionada sobre o passeio da praça Roberto Cintra.

As imagens, possivelmente foram registradas na tarde desta segunda-feira (27), onde mostram o veículo estacionado no fundo da Igreja Matriz, ao lado de brinquedos onde crianças consumam brincar. A área também é utilizada para a locomoção de pedestres.

Não há informações sobre os dados do veículo bem como sobre a identidade do condutor.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar em calçadas públicas e/ou locais de passeio é considerada infração grave, com penalidade de 5 pontos e multa administrativa no valor de R$ 195,23.

Atitudes como esta só demonstram o grau de abandono em que se encontra a praça, marco de fundação da cidade, que não possui qualquer tipo de fiscalização. É comum se encontrar adolescentes rodando sobre os passeios com bicicletas em uma roda suspensa, podendo a qualquer momento atropelar crianças e principalmente idosos, já que o município de aproximadamente 60 mil habitantes, não possui uma guarda municipal.

Com informações e foto do Ipirá Noticias