terça-feira, junho 25, 2024

Veja quanto Ipirá recebeu de recursos da Lei Paulo Gustavo para incentivo à cultura local

Ipirá liderou os municípios da Bacia do Jacuípe em valores repassados pelo Ministério da Cultura, através da Lei Paulo Gustavo.

A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022) dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da covid-19.

Ela prevê o repasse de R$ 3,862 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal para aplicação em ações emergenciais que visem a combater e mitigar os efeitos da pandemia da covid-19 sobre o setor cultural.

O município recebeu R$ 543.194,65 (Quinhentos e quarenta e três mil, cento e noventa e quatro reais e sessenta e cinco centavos), para fomento da cultura local.

O presidente da Associação dos Músicos e Artistas Independentes de Ipirá – AMAII Alex Cruz, informou ao Caboronga Notícias que esteve em Salvador nos dias (03 e 04), participando de uma capacitação promovida pela SECULT – Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e FUNCEB – Fundação Cultural do Estado da Bahia, evento que foi direcionado para o fortalecimento das políticas culturais e do processo de execução da LC 195/22 Lei Paulo Gustavo e LAB 2023.

O presidente se colocou à disposição dos artistas da terra para orientar, e tirar qualquer tipo de dúvidas sobre como pleitear o edital, bem como, fiscalizar a aplicação dos valores destinados.

A AMAII está localizada na Travessa São José Nº 16 Centro, em frente a LIDI- Liga Desportiva Ipiraense.

Caboronga Notícias com informações de Alex Cruz e imagem de divulgação

recentes