quinta-feira, maio 30, 2024

Veja Vídeo: Deputado pede intervenção do Governo do Estado e funcionários protestam contra a Paquetá e FLC Calçados

O deputado estadual Luciano Simões (União Brasil), em sua fala na tribuna da Assembleia Legislativa pediu providências junto ao governo do estado sobre a situação da Fábrica de Calçados em Ipirá.

Veja Vídeo

Na manhã desta quinta-feira (11), aconteceu mais um ato em frente a empresa localizada na BA-052. Em seguida a manifestação ganhou as ruas

Os trabalhadores reivindicaram o cumprimento de diversos compromissos trabalhistas, tais como o pagamento dos salários em dia, a entrega da cesta-básica no prazo estipulado e uma resposta da empresa sobre sua permanência ou não na cidade.

Além dessas demandas, os funcionários exigem, também, a regularização dos depósitos do FGTS, que, segundo eles, não estão sendo realizados pela empresa há quatro anos.

A crise também afeta os funcionários da FLC Calçados (terceirizada da Paquetá), que condiciona o pagamento dos salários ao recebimento da contratante, segundo relatam os trabalhadores.
Pneus foram sendo queimados em frente à sede da empresa como forma de chamar a atenção. A pedido da Polícia Militar, o tráfego da BA-052 não foi interrompido.

A Paquetá atua na cidade de Ipirá há cerca de 20 anos e foi a responsável pelo surgimento das muitas fábricas de artefatos de couro na cidade.

Os manifestantes ameaçam ficarem acampados na empresa até a solução para o problema.

Caboronga Notícias com vídeo da TV Alba, informações e foto do Ipirá Notícias

recentes