sexta-feira, abril 12, 2024

Veja Vídeo: Ipirá realiza o ‘IV Encontro dos Amigos e Filhos de Ipirá’

Aconteceu nos dias 30 (sábado) e 31 (domingo), de março 2024, o IV Encontro dos Amigos e Filhos de Ipirá (BA). O evento realizou-se na Fundação Antônio Almeida e Silva (FUNDAL), no centro da cidade.

De acordo com um dos coordenadores e idealizadores do evento, José Honosi, a iniciativa nasceu da concepção de filhos de Ipirá, para servir como meio de confraternizar e reunir os companheiros, amigos e conterrâneos: ”A realização do Encontro dos Amigos e Filhos de Ipirá, representa uma celebração a amizade, ao companheirismo, a vida e ao amor ao berço pátrio, a Ipirá”, afirmou Honosi.

“O evento, que é realizado sem fins lucrativos, tem como objetivo reunir os amigos e filhos desta “terra mãe”, deste grande município. Centenas de ipiraenses se deslocam, como é natural, em busca de melhores perspectivas, as vezes só possível em grandes centros urbanos. Temos ipiraenses de raízes ou amigos que aqui começaram as suas famílias, os seus primeiros empreendimentos, pessoas hoje espalhadas pelo Brasil e mesmo no exterior. São pessoas, que jamais esquecem esta terra, o seu ‘berço pátrio’. Enfim, aproveitando a Semana Santa, evento que por si próprio reúne familiares na cidade, o evento é mais uma oportunidade de encontro, de reunir todos que são amigos de Ipirá. Uma ocasião para se relembrar nossa terra, nossos amigos”, reforçaram os componentes da Comissão Organizadora do evento.

Durante os dois dias o ambiente familiar estava bastante agradável. O encontro contou com animação da maravilhosa música brasileira, com apresentações da Banda Bismarck e do músico Valdomiro e Seus Teclados, que alegraram o encontro.

As comidas, os petiscos e as bebidas foram fornecidas pelo Restaurante Carpe Diem e seu quadro de profissionais atenciosos e competentes, que sempre tratavam de abastecer todas as mesas com drinks saborosos e o melhor da comida nordestina.

Destaques especiais foram os sorteios com lembranças tradicionais, as danças descontraídas e espontâneas, a alegria, as velhas histórias contadas, a emoção dos reencontros, o bom humor e a nostalgia dos presentes. Não esquecendo a boa vontade e satisfação presente no brilho dos olhos dos organizadores e idealizadores deste evento.

Veja abaixo, no slide show, momentos do ‘IV Encontro dos Amigos e Filhos de Ipirá’.

Por Orlando Santiago Mascarenhas/Ipirá Negócios

recentes