Começou por volta de 20h30 deste sábado (5), no plenário da Câmara de Vereadores de Irecê, o velório do médico veterinário Lucas Dourado Brito. Ele morreu na manhã deste sábado (05) após bater o carro de frente com uma Hilux, na rodovia BA-052, conhecida como Estrada do Feijão.

O acidente aconteceu no trecho que liga Ipirá a Feira de Santana – imediações do contorno que dá acesso à cidade de Anguera, por volta das 10h30. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, os veículos trafegavam em sentidos opostos e bateram de frente.

O veterinário Lucas Dourado Brito, 29 anos, que conduzia um Kia Cerato, com placas NYW-7638, licença de Irecê, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O motorista da Hilux sofreu apenas ferimentos leves e foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu. Com a violência do impacto, os veículos ficaram destruídos. Ainda segundo a polícia, a pista no sentido Feira de Santana precisou ficar interditada por quase duas horas até que os veículos fossem retirados e houve congestionamento no trecho. As circunstâncias do acidente serão apuradas. O corpo de Lucas foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Feira de Santana.

Lucas Dourado trabalhava na Clínica de Atendimento Médico Veterinário – Amev em Irecê, e era professor de medicina veterinária na Faculdade Irecê – FAI. Segundo informações, o veterinário estaria indo a Salvador, onde mora e estuda a noiva.

O sepultamento está marcado para as 10h, no cemitério municipal de Irecê.

As informações e foto são da Caraiba FM