quinta-feira, abril 25, 2024

Vereador apresenta pedido de licença do cargo por motivos de saúde

Alegando problemas de saúde, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipirá desta terça-feira (28), o vereador José Luís Carneiro (PSD), apresentou a mesa diretora da casa, carta de licenciamento do cargo de vereador por 150 dias.

Em pronunciamento, o vereador José Luís Carneiro disse o seguinte: “Por motivos de saúde, estresse e preocupações, o meu estado de mal de Parkinson tem piorado. O meu médico recomentou que mim afastar do cargo durante 150 dias”, disse ele.

Posse de José Luiz

A posse do vereador José Luiz Carneiro, se deu após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter cassado em 23 de agosto de 2022, os mandatos dos então vereadores, Rafael Teixeira e Ernesto Lima Alves, conhecido como Ernesto da Nova Brasília, ambos do PP, pela prática de fraude na cota de gênero das eleições para o cargo de vereador no município de Ipirá, em 2020.

Em si, sendo decretada a vacância do cargo mesmo por licenciamento, o 1° suplemente Weima Fraga (PSD) deverá assumir temporariamente a vaga.

Por sua vez, o presidente do legislativo municipal, vereador Jaildo do Bonfim disse: “A partir da próxima sessão, se o senhor quiser não precisa vir. É notória às suas condições, além de estar apresentando atestado médico. Enquanto aguardamos o parecer jurídico da casa, caso chegue antes, podemos realizar uma sessão extraordinária para votar no pedido, mais já fica confirmada para a próxima sessão”, disse o presidente.

Caboronga Notícias com informações do Legislativo Municipal e imagens de divulgação

Siga o Caboronga Notícias nos nossos grupos de WhatsApp e Facebook

recentes