Vereador é morto a tiros no interior baiano

O vereador e ex-secretário de Saúde da cidade de Andorinha, no Norte baiano a 430 km de Salvador, Pablo Campos Alves, de 40 anos, foi morto a tiros na Fazenda Bananeira, onde morava, na noite da última terça-feira, 20/4.

Segundo a polícia civil, ele foi atingido com 5 tiros, disparados por suspeitos que chegaram armados dentro de um carro. No momento do crime, Pablo estava ao lado da noiva e de uma enteada, que se trancaram em um dos quartos da casa. Após os disparos, os indivíduos fugiram, a princípio sem nada levar.

Ainda segundo a polícia, buscas estão sendo feitas para identificar e localizar os suspeitos. Motivação ainda é desconhecida.

Pablo Campos ocupou o cargo de secretário de Saúde de Andorinha a partir de 2013, na gestão de Zé Branco, fazendo um trabalho considerado de referência na região. Continuou na gestão de Renato Brandão até o início do ano passado, quando se afastou para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal nas eleições de novembro sendo vitorioso. Estava no primeiro mandato.

Por meio de rede social, a prefeitura de Andorinha informou sobre o decreto de luto oficial e emitiu a seguinte nota:

O Prefeito Renato Brandão Decreta Luto Oficial no município de Andorinha, por três dias, a partir desta quarta-feira, 21, em decorrência do falecimento do vereador Pablo Campos Alves. O vereador faleceu na noite desta terça-feira, 20, deixando um grande legado para o município de Andorinha.