Na sessão ordinária desta terça-feira (13), o vereador Laelson Nevem (MDB), em pronunciamento na Tribuna da Câmara, teceu duras critica a empresa AS Engenharia, empresa que presta serviço de limpeza pública em Ipirá.

Segundo o vereador, a empresa presta um péssimo serviço ao município e em troca, recebe valores exorbitantes, incompatíveis ao serviço prestado por ela. “Uma empresa que não possui caçambas truck, tem menos de 50 funcionários, não realiza um bom serviço de varrição, capina de mato, coleta de entulho, caixas coletoras de lixo nas principais vias públicas da cidade e muito menos realiza campanha educativa para a população manter a cidade limpa.

Independente das criticas do vereador, a população de Ipirá já sentiu a grande diferença entre a atual AS Engenharia e a antiga MRC que possuía uma frota de caçambas, caminhões compactadores, varredeiras mecânicas, retro escavadeiras e uma grande equipe de garis que além de realizar a coleta, capina e varredura das ruas, além de possuir veículos específicos para coleta do lixo hospitalar. A empresa realizava todos esses serviços com um preço bem inferior ao que é cobrado pela empresa atual.

Ainda segundo o vereador, o atual secretário de Infraestrutura, Celso Dantas, já retirou quatro caçambas de entulho do Centro de Abastecimento. “Nossa cidade está um caos” disse o vereador.

Caboronga Notícias com informações do vereador Laelson Neves