quarta-feira, setembro 17, 2025

Vereador reage a nota de esclarecimento e diz que vai encaminhar ofício para cooperativa, solicitando plantões e salários de servidores

A nota de esclarecimento enviada pela médica Ana Verena, para leitura na Câmara nesta terça, 16, não foi bem aceita pelo vereador Divanilson Mascarenhas, o qual citou o nome da médica como responsável pelo plantão em que se ausentou por 4 dias (quinta a domingo) da semana passada, quando aconteceu o caso da perda do bebê com 21 semanas.

“Lamentável ofício, em parte. O que eu disse aqui está de pé e mantido. Ela fala que não tem sobreaviso no hospital de Ipirá, mas também não foi quinta, nem sexta. São dias úteis”, afirmou o vereador.

Para o vereador, não repercutiu bem o fato dela ter dito, em nota, que os relatos sobre o caso da gestante G.A.N, eram declarações caluniosas. O vereador solicitou ofício, com urgência, a ser endereçado à Forte Saúde, com a relação de todos os médicos que prestam serviços, com os referidos plantões, e de todos os outros servidores dessa cooperativa, que presta serviços para a prefeitura, com os respectivos plantões e salários.

O vereador também se defendeu, lembrou que tem 6 mandatos e que foi procurado pela irmã da gestante. A explicação da médica Ana Verena de que orientou o colega na condução do caso, também foi questionada pelo vereador. “É inadmissível uma obstetra de sobreaviso orientar, por telefone, um médico clínico de plantão, sobre o que deve ser feito”, pontuou.

Com informações do Mídia Ipirá

recentes