Assim como em todos os municípios brasileiros, desde dia 1º de janeiro, Baixa Grande, município no interior da Bahia, distante 256km de Salvador, está sob nova administração.
Com o centro da cidade localizado em uma baixa, e vários bairros na parte alta, quando chove, muita água, lama e entulhos descem para o canal do Riacho Salgadinho que corta a cidade.
As chuvas que caíram nos últimos dias, danificando inclusive ruas, que estão interditadas por meses, através do descaso da gestão passada. A nova gestão iniciou a recuperação de algumas ruas a exemplo da entrada no Bairro de Guinho.
Veja Vídeo
No início da tarde desta terça-feira (14), choveu bastante na sede do município. Semelhante as demais vezes, entulhos e lama foram arrastados para as partes mais baixas. Ruas que foram recuperadas pela atual gestão não sofreram danos.
Por outro lado, ruas que foram recuperadas no final do ano passado pela gestão anterior, a força da água abriu crateras, carregando o calçamento e deixando a tubulação da rede de esgoto exposta.
Caboronga Notícias com informações e foto de Ediomário Catureba