sexta-feira, novembro 22, 2024

Vídeo: Pintinho da raça galinha balão em Baixa Grande, nasce com 4 patas

A agricultora Nelci de Assis, residente na comunidade do Consolo, zona rural do município de Baixa Grande,  se deparou com uma situação inusitada, ao perceber que um dos pintinhos de uma remessa de ovos colocados em chocadeira, nasceu com 4 patas, sendo 2 no local normal e duas na parte pélvica da ave.

Ela contou que cria galinha há muito anos. Antes os ovos eram chocados pelas galinhas e de alguns anos pra cá, ela passou a colocar em uma chocadeira. Ainda segundo ela, os pintinhos começaram a nascer na última quarta-feira-feira (09). Um dos primeiros pintinhos nasceu com uma má formação.

A situação vez com que ela, comunicasse a seu sobrinho, Jobison que aconselhou a procurar a reportagem do site www.catureba.com.br. Este é o segundo caso somente este ano, em fevereiro, nasceu um na fazenda Casa Vicente, região do Novo Sítio.

A reportagem procurou o veterinário Tiago Campos, onde ele comentou que vários motivos podem ter levados a ocorrer esta infecção causada por fungos, bactérias, virus, uso de produtos químicos, temperatura da chocadeira, ou até mesmo genéticas, quando os animais tem parentesco, causando má formação.

Veja depoimento

O casso ocorrido em fevereiro, as duas patas a mais, ficavam de um lado só, neste caso atual, são uma de cada lado.

Por: Ediomário Catureba

recentes