Na última segunda-feira (16), Baixa Grande viveu um momento apoteótico, na Micareta que comemorou os 133 anos de emancipação política daquele município do Território da Bacia do Jacuípe. Há exatos trinta anos, de volta a micareta daquela cidade, e também após deixar a banda Chiclete com Banana, o cantor carreiro solo Bell Marques, levou o público ao delírio, revivendo grandes sucessos da banda que marcaram as micaretas dos anos 80.

Um grande público da região, mesmo numa noite de segunda-feira, se deslocou para Baixa Grande, para prestigiar a apresentação do cantor Bell Marques e não se decepcionou. O cantor com seu carisma comandou a festa em grande estilo e não foi registrada nenhuma ocorrência policial, durante sua apresentação.

O momento mais emocionante foi quando o cantor tocou a musica “Então diga que valeu”, musica que ficou imortalizada na memória do povo de Baixa Grande, ao lembrar de Joca do Jeep, figura impar que faleceu de forma trágica e o seu cortejo fúnebre foi acompanhado ao sem dessa música, já que ele era um apaixonado pela banda Chiclete com Banana.

Para o prefeito Heraldo Miranda (MDB), responsável por trazer a banda Chiclete com Banana para o município durante os quatro anos da sua gestão nos anos 80 e também ter acompanhado o cortejo fúnebre de Joca, foi um momento de muita emoção. “Eu precisava viver mais um pouco para passar por isso. Prometi a esse povo esse momento e graças a Deus e a confiança do baixa-grandense, pudemos vive-lo. Só quem viveu conosco os anos 80 sabe. Agradeço a Deus, a minha equipe de governo e ao povo de minha terra por este momento impar”. Disse o prefeito.

Acompanhe abaixo um momento da apresentação de Bell marques que ficará marcada na memória de Baixa Grande.

Caboronga Notícias