sexta-feira, maio 24, 2024

Vídeo: Vereador mostra ruas esburacadas e esgotos a céu aberto em Baixa Grande

Após receber diversas denúncias de moradores reclamando do descaso da Prefeitura de Baixa Grande coma manutenção das ruas na sede do município, o vereador Aloisio Queiroz, visitou algumas destas ruas, na tarde da segunda-feira (13) e constatou a dura realidade em que estão vivendo seus moradores.

Veja vídeo:

Em uma das ruas, as chuvas de fevereiro e março, provocaram diversos danos, e a Prefeitura através da secretaria de Obras e Serviços Públicos ainda não recuperou. “Seria falta de planejamento, incompetência ou descaso para com a população? ”. Os moradores têm dificuldade de transitar com seus veículos, e até mesmo a pé.

Na rua Dom Pedro de Alcântara, conhecida como Rua de Mocotó, em diversas partes, o calçamento está danificado, sendo alvo de diversas críticas por parte dos moradores.

Já na rua José Cirilo dos Santos, conhecida como rua da Corrida, além do calçamento danificado, o esgoto se encontra entupido desde as primeiras chuvas de 2024, e a prefeitura até então, não realizou qualquer tipo de manutenção. Alguns dos moradores já colocaram placa de venda em suas residências por não suportam mais conviver com o mau cheiro provocado com o esgoto e água invadido suas casas.

“Essas e tantas outras mazelas, são frutos da gestão competência trabalho e desenvolvimento do prefeito Gilvan Rios, que cara vez mais enche de vergonha a população da sede e da zona rural do município” disse o vereador.

Como se não bastasse, o prefeito de um município localizado no polígono da seca, autoriza o corte de árvores. Esse absurdo que vem acontecendo no distrito de Italegre.

Com informações e foto de Ediomário Catureba

recentes