Na 1ª temporada com a dupla formada, Real Madrid conquistou apenas a Supercopa da UEFA, resultado considerado abaixo das expectativas
Vini Jr. e Mbappé enfrentam críticas por falta de entrosamento no Real Madrid, que terminou a temporada sem títulos; o desempenho individual de Mbappé foi superior, enquanto a expectativa é de melhora sob o comando de Xabi Alonso.
A partir de 4 de agosto, Xabi Alonso terá a responsabilidade de encontrar uma fórmula eficaz para otimizar o potencial ofensivo dos dois astros
A temporada do Real Madrid acabou sem grandes conquistas e o brasileiro Vini Jr e o francês Mbappé são os principais alvos de críticas. De acordo com reportagem de segunda-feira, 21, do diário As, da Espanha, os atacantes têm dificuldades de se encontrar em campo. “Gênios que não se dão bem”, diz o jornal.
O Real Madrid entrou em campo 68 vezes nesta temporada. Dos 6.240 minutos com o time em ação, a dupla esteve em campo em 3.439, o que representa 55% dos minutos.
Juntos, dos 1.315 passes que Vini realizou, apenas 15% foram para Mbappé. O francês, por sua vez, devolveu somente 13% dos 1.413 passes para o brasileiro.
“Poucos — se não ninguém — duvidam da qualidade individual de Vinicius e Mbappé. Do talento que possuem individualmente. Mas esse não é o ponto. É como eles podem trabalhar juntos”, questiona, em crônica, o jornalista esportivo Sérgio López.
O Real Madrid foi treinado durante quase toda temporada pelo hoje técnico da Seleção Brasileira Carlos Ancelotti, que não conseguiu igualá-los. Desde junho, a partir da Copa do Mundo de Clubes, Xabi Alonso comanda o time espanhol.
Nos números individuais, Vini tem desvantagem em relação a Mbappé. O brasileiro passou de marcar a cada 129 minutos para 211 minutos. Já o francês melhorou seu desempenho ao longo da temporada, encerrando como artilheiro da La Liga, com 31 gols.
Fonte: Terra