sábado, julho 13, 2024

Vinicius Junior posta após vitória do Real Madrid: “Os insultos seguem, mas o baile também”

Autor de uma assistência na vitória por 2 a 0 do Real Madrid sobre o Osasuna neste sábado, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol, Vini Jr fez um post alegando ter sido ofendido.

O atacante brasileiro de 22 anos mostrou não se abalar e projetou o confronto diante do Liverpool, na próxima terça-feira, pela Champions League.

Vinicius, que sofreu nesta temporada seguidos episódios de racismo, se desentendeu com jogadores adversários na partida fora de casa contra o Osasuna. No momento mais acalorado, discutiu bastante com Moi Gómez no fim do primeiro tempo. Ambos foram punidos com cartão amarelo.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Carlo Ancelotti comentou que ouviu insultos vindo da arquibancada durante o minuto de silêncio respeitado pelas vítimas dos terremotos na Turquia e na Síria. Para ele, não foi um desrespeito apenas com o jogador, e sim também com os homenageados no momento.

O Real Madrid é vice-líder do Campeonato Espanhol com cinco pontos a menos que o Barcelona, que ainda joga na rodada e enfrenta o Cádiz no domingo. Pela Champions, o time merengue inicia as oitavas de final fora de casa contra o Liverpool às 17h (de Brasília) da próxima terça.

Por Redação do ge — Foto: REUTERS/Vincent West

recentes