Vitória cai para a Série C do brasileiro

O Vitória, vice-campeão brasileiro de 1993 e da Copa do Brasil em 2010, está rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. A notícia ruim foi confirmada com a derrota por 1 a 0 diante do Vila Nova neste domingo, 29/11, no Estádio Manoel Barradas, pela última rodada da competição. O gol foi marcado por Éder Monteiro, nos minutos finais.

Mesmo se tivesse vencido em casa, o Vitória cairia. O Londrina venceu o Vasco por 3 a 0 e se salvou. O Remo empatou em 0 a 0 com o Confiança e se juntou aos baianos na queda. Os demais times já rebaixados com antecedência eram Confiança e Brasil-RS.

O Vitória criou poucas chances e pareceu desanimado com as informações positivas para o Londrina no Estádio do Café. O Remo tentou até o fim diante do rebaixado Confiança em casa, mas também não saiu do zero.

Remo, Vitória, Confiança e Brasil estão rebaixados. Lá em cima, o campeão Botafogo subiu para a Série A junto com Coritiba, Goiás e Avaí.

Ficha Técnica

Vitória 0 x 1 Vila Nova

Estádio: Manoel Barradas, em Salvador (BA)

Data: 28 de novembro de 2021 (domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza (MG)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartões amarelos: Vitória: Vila Nova: Xandão

Público total: 5.956

Renda: R$ 60.916,50

GOL: Vila Nova: Éder Monteiro, aos 47 minutos do 2T

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Thalisson Kelven, Wallace Reis e Roberto; Cedric (Bruno Oliveira), Eduardo (Manoel) e Fernando Neto; Fabinho (Hitalo), Marcinho (Alisson Santos) e David (Eron). Técnico: Wagner Lopes.

Vila Nova: Georgemy; André Krobel, Renato Silveira, Xandão e Willian Formiga; Kallyl, Pedro Bambu (Johnatan Cardoso) e Tiago Real; Alesson (Éder Monteiro), Alan Grafite (João Pedro) e Cleiton. Técnico: Higo Magalhães.

Subiram

Disputam a Série A: Botafogo, Coritiba. Goiás e Avaí, ou seja, nenhum do Norte ou Nordeste.

Bahia On com imagem de divulgação