segunda-feira, maio 20, 2024

Vitória deslancha no final e vence o ABC no Barradão

Jogando na chuvosa noite de quarta-feira, no Barradão, quando tudo encaminhava para um empate, o Vitória superou o sistema defensivo do ABC e venceu a partida por 2 a 0, diante de um pouco mais de 13 mil rubro-negros, presentes no estádio, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Zé Hugo, aos 44 minutos, e Giovanni Augusto, aos 54, amboas na etapa final, garantiram os três pontos e a liderança da competição, agora com 41 pontos.

Na próxima segunda-feira (7), o time comandado por Léo Condé vistará o Londrina, no Estádio do Café, às 20 horas, em jogo válido pela 22ª rodada da competição.

O JOGO

Apesar de enfrentar o lanterna, o técnico Léo Condé voltou a utilizar o esquema de três zagueiros, na noite desta quarta-feira, no Barradão. Com o rival concentrado na defesa, o Vitória explorava os cruzamentos para abrir o placar com as jogadas aéreas.

Com um primeiro sem muitas emoções, as melhores chances ficaram a cargo de Yan Souto e Wagner Leonardo. Já o ABC só ameaçou o goleiro Lucas Arcanjo em batidas de Paulo Sérgio e Nathan.

Na segunda etapa, Léo Condé retornou com uma formação mais ofensiva, substituindo Yan Souto e Jhonny Lucas por Giovanni Augusto e Gegê, respectivamente.

Ainda assim, o ABC foi que assustou primeiro com Matheus Anjos, forçando o goleiro Lucas Arcanjo promover uma boa defesa. Aos 24 uma oura boa jogada dos visitantes, mas Jean Martim finalizou por cima.

Galaticons ON

recentes