terça-feira, agosto 26, 2025

Vitória é humilhado por 8 a 0 pelo brasileiro no Maracanã

Humilhação. Não tem outra palavra para definir a derrota do Vitória para o Flamengo na segunda-feira, 25/8, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão da Barra foi goleado pelo incrível placar de 8 a 0.

Foi uma verdadeira chuva de gols do time carioca. Samuel Lino marcou duas vezes, Pedro fez três, enquanto Arrascaeta, Luiz Araújo e Bruno Henrique completaram o massacre.

Além disso, o Vitória sofreu a pior goleada da história do Brasileirão de pontos corridos. Os maiores resultados eram três por 7 a 0, todos superados agora com o vexame rubro-negro. Assim, o Flamengo devolve os 5 a 0 que sofreu em 1999 no Manoel Barradas pela Copa do Brasil.

Dentro da zona de rebaixamento, o Vitória segue com 19 pontos, na 17ª posição. O próximo compromisso na Série A será diante do Atlético-MG, neste domingo, 31, no Manoel Barradas (Barradão).

O jogo mal havia começado e o Flamengo saiu na frente. Com apenas de 1 minuto no relógio, Samuel Lino recebeu bom passa na área e finalizou pro gol. A bola desviou em Lucas Braga e enganou Arcanjo. 1 a 0.

Aos 3 minutos, o Vitória foi castigado em uma saída de bola errada de Lucas Arcanjo. O Flamengo roubou, Arrascaeta serviu Pedro e o camisa 9 foi fatal. Ele tocou por cobertura e fez o segundo no modo relâmpago.

O Flamengo estava impossível e quase marcou o terceiro aos 5. Pedro recebeu de Lino e tocou bonito de calcanhar para Arrascaeta. O uruguaio bateu firme e a defesa do Vitória conseguiu salvar, desviando para escanteio.

Após uma blitz do Flamengo no começo, o Vitória conseguiu sair e armou jogada com Cantalapiedra aos 24. Ele tentou cruzamento pela esquerda, a bola voltou e saiu em escanteio. Na cobrança, o ataque do Vitória quase finalizou na pequena área, mas a defesa afastou.

Aos 33 minutos, o Flamengo já ampliou para 3 a 0. Em uma linda jogada iniciada por Arrascaeta com passe de chaleira. A bola ficou com Varela, que cruzou pra área e a bola ficou com Lino. Ele ajeitou de novo para Arrascaeta, que bateu firme de esquerda e marcou.

Em busca de ao menos diminuir a desvantagem, Ronald arrancou pela direita em bela jogada individual. Ele passou pela defesa flamenguista e finalizou, mas o goleiro Rossi fez defesa tranquila.

O segundo tempo começou parecido com o primeiro. Samuel Lino encontrou Pedro sem marcação na marca do pênalti. O camisa 9 apenas escolheu o canto e venceu Arcanjo. 4 a 0.

Sem dó e piedade, o Flamengo seguiu atacando. Jorginho e Saúl tabelaram e a bola chegou até Varela. O uruguaio cruzou para Samuel Lino, que tocou de cabeça para mais um gol. 5 a 0.

O que já era goleada, se tornou humilhação aos 8 minutos. Samuel Lino foi até a linha de fundo na esquerda tocou para trás. A bola sobrou para Luiz Araújo, que completou. 6 a 0.

O que já parecia muito ruim, ainda podia piorar. Aos 13, Arrascaeta mandou para Lino na esquerda, que serviu Pedro na área. O centroavante limpou a marcação do Vitória e tocou na saída do goleiro. 7 a 0.

Quando parecia que tinha acabado, mais um do Flamengo. Após análise do VAR aos 34 minutos, foi marcado pênalti por mão na bola de Ramon. Bruno Henrique cobrou e marcou o oitavo, cravando a maior goleada da história dos pontos corridos.

Ficha Técnica

Flamengo 8 x0 Vitória / Brasileiro

Data e horário: segunda-feira, 25 de agosto, às 21h (de Brasília);

Local: Maracanã, Rio de Janeiro;

Gols: Samuel Lino, 2’/1°T (1-0), Pedro, 3’/1°T (2-0), Arrascaeta, 34’/1°T (3-0), Pedro, 2’/2°T (4-0), Samuel Lino, 5’/2°T (5-0), Luiz Araújo, 9’/2°T (6-0), Pedro, 14’2°T (7-0) e Bruno Henrique, 36’/2°T (8-0)

Cartões amarelos: –

Renda: R$ 3.099.165,00

Público: 60.642

Árbitro: Luís Fernandes de Lima (MG);

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG);

VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).

Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Matías Viña); Jorginho, Saúl e Arrascaeta (Carrascal); Plata (Luiz Araújo), Samuel Lino (Bruno Henrique) e Pedro. Técnico: Filipe Luís.

Vitória: Lucas Arcanjo; Lucas Braga, Lucas Halter, Zé Marcos e Ramon; Pepê, Ronald (Willian Oliveira) e Wendell (Ricardo); Erick (Osvaldo), Aitor Cantalapiedra (Edu) e Renato Kayzer. Técnico: Fábio Carille.

Fonte: A Tarde – Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

recentes