O Coritiba venceu o Vitória por 2 a 1 de virada neste sábado, 30/11, no Estádio Manoel Barradas, e garantiu a vaga no Campeonato Brasileiro na próxima temporada.

O Leão abriu o placar no primeiro tempo, com Anselmo Ramon, mas o Coxa virou na etapa final com dois gols de Wanderley, que saiu do banco de reservas, e assegurou o acesso sem maiores sustos. Os baianos ficaram em 12º. O Vitória visitou a zona de rebaixamento praticamente metade da competição. A chegada de Geninho, em 19/09, faltando 15 jogos, começou a mudar o risco, e na partida da 37ª rodada ao vencer o Operário do Paraná por 2 a 1 fora de casa, sacramentou a permanência.

Além de BragantinoSport e Coritiba, o Atlético Goianiense conquistou o retorno para a primeira divisão nesta última rodada. O América Mineiro perdeu para o rebaixado São Bento em casa e deixou escapar o G-4 por um ponto.

Foram rebaixados para a 3ª divisão: Londrina (PR), São Bento (SP), Criciúma (SC) e Vila Nova (GO).

Ficha Técnica

Vitória 1 x 2 Coritiba

Data: 30 de novembro de 2019

Local: Estádio Barradão, em Salvador (SP)

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

Público e renda:

Cartões amarelos: Vitória: Romisson; Coritiba: Giovanni, Juan Alano, Robson e Wanderley

Gols: Vitória: Anselmo Ramon, aos 44 do 1T; Coritiba: Wanderley (2), aos 15 e 31 do 2T.

Vitória: Martin Rodríguez, Van, Zé Ivaldo, Ramon (João Victor) e Thiago Carleto; Baraka, Romisson, Felipe Gedoz e Eron; Wesley e Anselmo Ramon (Felipe Garcia).

Técnico: Geninho

Coritiba: Alex Muralha, Diogo Mateus, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus; Serginho, Giovanni (Matheus Sales) e Juan Alano; Robson, Rafinha (Fabiano) e Igor Jesus (Wanderley). Técnico: Jorginho.