O Vitória não começou bem a caminhada no Campeonato Brasileiro, na noite de sábado, 30/3, e foi derrotado pelo Juventude por 2 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Os gols da equipe gaúcha foram marcados pelo atacante Gabriel Talliari.
O Vitória iniciou a partida com as linhas altas e buscando pressionar o Juventude, mas erros de passe impediram a equipe de crescer no jogo. Aos oito minutos do primeiro tempo, Talliari venceu um duelo individual contra o zagueiro Neris e acertou um belo chute no ângulo, sem chances para o goleiro Gabriel.
Na segunda etapa, o Leão sofreu mais um gol após nova falha individual. O colombiano Batalla perdeu a bola para Jamerson, que, de maneira involuntária, tocou para Gabriel Talliari finalizar. A bola ainda desviou no zagueiro Lucas Halter antes de entrar.
Com a derrota, o clube baiano acumula três partidas consecutivas sem vencer e segue sem vitórias desde a final do Campeonato Baiano, quando saiu derrotado para o Bahia, no Manoel Barradas (Barradão).
Agora, o Leão da Barra muda o foco para a estreia na Copa Sul-Americana. O próximo jogo do Rubro-Negro será contra o Universidad Católica, do Equador, na quarta-feira, 2/4, às 21h30, no Barradão.
Ficha Técnica
BRASILEIRO 2025
Juventude (RS) 2 x 0 Vitória
Data: 29/03 – SAB
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva, (MG), auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
Gols: Gabriel Talieri aos 7min do 1º tempo aos 5min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Ricardo Ryller, Lucas Halter, Neris, Ronald (VIT), Batalla, Ênio e Jadson (JUV)
Vitória: Gabriel; Claudinho, Neris (Zé Marcos), Lucas Halter e Jamerson; Ricardo Ryller, Ronald (Erick) e Pepê (Fabrício); Wellington Rato (Willian Oliveira), Janderson e Mosquito (Léo Pereira). Técnico Thiago Carpini.
Bahia On – Foto: Vitor Ferreira / EC Vitória