sábado, março 2, 2024

Vitória marca no fim e vence CRB pelo brasileiro

O Vitória derrotou o CRB com gol de Wagner Leonardo nos acréscimos nesta quarta-feira, 24/5, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), e assegurou a liderança para o Leão, que agora tem 18 pontos, um a mais que o segundo colocado Vila Nova.

O CRB, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, com cinco pontos, na 18ª posição.

O próximo jogo do Vitória é contra o Avaí, na Ressacada, às 17h30 (de Brasília) deste sábado, pela nona rodada. O CRB enfrenta o Juventude, em Alagoas, no mesmo dia, às 17h.

O jogo

Assim que o árbitro autorizou o início da partida o Vitória chegou com perigo e quase marca com Rafinha no primeiro minuto, após casquinha de cabeça de Léo Gamalho, mas o assistente assinalou impedimento no lance. O CRB não sentiu a pressão e também foi para cima do Rubro-Negro, deixando a partida totalmente aberta.

Durante o intervalo, Léo Condé fez duas alterações na equipe: saíram Marcelo e Camutanga, entraram o estreante Felipe Vieira e o zagueiro João Victor, respectivamente. Posteriormente, Rafinha deu a vaga a Wellington Nem, que aos 15, cobrou escanteio na primeira trave, Léo Gamalho resvalou, mas a bola passou na frente do gol e ninguém conseguiu tocar.

O gol

Perto do fim, aos 45, Marcelo cruzou da esquerda, Tréllez subiu mais alto que a defesa do CRB e tocou de cabeça para o gol, mas a bola passou tirando tinta da trave. No entanto, no último minuto do jogo, Osvaldo cobrou falta na área e Wagner Leonardo testou firme para incendiar as arquibancadas do Barradão.

Outros jogos

Vila Nova vence Ituano e se aproxima da liderança

O Vila Nova venceu o Ituano, por 1 a 0, com gol de Guilherme Parede, no OBA, em Goiânia, com um jogador a mais em campo. Os visitantes ficaram com um a menos no segundo tempo, quando Claudinho foi expulso. A equipe goiana ficou em segundo lugar, com 17 pontos. O time paulista está em 15°, com sete.

Pela nona rodada, no domingo, o Vila Nova enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, às 11h. O Ituano duela com o Londrina, no sábado, às 17 horas, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

Atlético-GO perde do Juventude e desperdiça chance de encostar no líder

Também nesta quarta, o Atlético-GO foi derrotado por 3 a 0, pelo Juventude, com gols de Jadson, Nenê e Mandaca, no Alfredo Jaconi. O resultado deixa o Dragão em quarto lugar, com quinze pontos, a dois de distância do Vila Nova, que assumiu a ponta. Já o Juventude se afastou da zona de rebaixamento e fica em 12° lugar, com nove pontos.

Na próxima rodada, a equipe gaúcha enfrenta o CRB, no sábado, no Estádio Rei Pelé, às 17 horas. No mesmo dia, o Atlético-GO duela com o Botafogo-SP. às 18 horas.

Ceará vence Londrina e conquista terceira vitória seguida

No Estádio do Café, o Ceará bateu o Londrina por 3 a 1, com gols de Willian Maranhão, Erick e Jean Carlos para o Alvinegro, e . Assim, o Vozão sobe para nono lugar, com 13 pontos, chegando à terceira vitória seguida na Série B. Já o Londrina fica em 11°, com 10 pontos.

O Ceará volta a campo no domingo diante do Novorizontino, às 15h30, na Arena Castelão. Já o Londrina tem compromisso com o Ituano, no sábado, às 17 horas, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

Bahia On

recentes