sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Vitória perde invencibilidade mas mantém liderança na Série B

Depois de cinco partidas sem sequer sofrer gol e cinco vitórias, veio o primeiro gol sofrido pelo Rubro-Negro na Série B. Com 25 minutos da primeira etapa, Rodrigo Soares cruzou e Luiz Fernando deu um toque de direita para vencer o goleiro Lucas Arcanjo.

Dois minutos depois, mais um gol para o Atlético Goianiense. Na jogada, Igor Torres cruzou, Shaylon passou perto de completar e Bruno Tubarão balançou a rede.

Aos 37, o Vitória esboçou reação criando uma chance. Após bate-rebate na área, Wagner Leonardo cabeceou para boa defesa do goleiro Ronaldo, mas o lance acabou sendo anulado.

Antes do fim da primeira etapa, o Atlético voltou a criar com Luiz Fernando. Após receber cruzamento de Tubarão, o atacante do Dragão finalizou em cima da defesa rubro-negra.

Apesar do resultado negativo, o Vitória se mantém na liderança com 15 pontos, um a mais que o própria Atlético e o Criciúma. O Rubro-Negro volta a jogar na próxima sexta-feira, 19, contra o Mirassol (SP), fora de casa.

Segunda etapa

Aos oito minutos, Osvaldo cruzou na área, Ramon cortou e a bola sobrou limpa para Rodrigo Andrade mandar para o gol. Ele mandou de bico e a finalização explodiu na defesa do Atlético.

O Atlético Goianiense quase marcou o terceiro o gol, mas parou na defesa do goleiro Lucas Arcanjo. Logo no contra-ataque, Osvaldo recebeu no lado direito, cortou para um lado, cortou para outro e bateu rasteiriho para balançar a rede e agitar o Barradão.

A primeira bola na rede do Leão acordou o estádio e o time. Aos 23, Diego Torres finalizou em cima da defesa. Um minuto depois, Zeca mandou uma bomba de fora da área e a bola passou muito perto.

Aos 32, o Dragão fez o terceiro. Kelvin recebeu no lado esquerdo, foi conduzindo a bola, bateu cruzado e ela morreu no cantinho do arqueiro do Leão.

Com 44 minutos, o Vitória mostrou que ainda não estava morto no jogo. Após cruzamento de Marcelo na área, a bola sobrou com Tréllez, que mandou de perna esquerda parada a rede.

Antes do fim do jogo, Rafinha finalizou e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Na sequência, o Leão seguiu atacando, mas não teve tempo para o empate.

Ficha Técnica

Vitória 2 x 3 Atlético-GO – Brasileiro Série B – 6ª rodada

Local: Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA)

Data: 14/5/2023 (domingo)

Horário: 18h

Árbitro: João Vitor Gobi (SP)

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Leandro Matos Feitosa (ambos de SP)

Quarto árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior

VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP-FIFA)

Cartões amarelos: Camutanga, Rodrigo Andrade (Vitória) / Luiz Fernando, Gazal, Heron (Atlético-GO)

Gols: Luiz Fernando, Bruno Tubarão, Kelvin (Atlético-GO) / Osvaldo, Tréllez (Vitória).

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca (Railan), Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes (Gegê), Rodrigo Andrade e Matheusinho (Rafinha); Zé Hugo (Diego Torres), Osvaldo e Welder (Tréllez). Técnico: Léo Condé.

Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Gazal, Ramo (Emerson Santos) e Heron (Jefferson); Renato, Rhaldney, Bruno Tubarão (Marco Antônio) e Shaylon (David Braga); Luiz Fernando e Igor Torres (Kelvin). Técnico: Alberto Valentim.

Bahia ON

recentes