quarta-feira, junho 19, 2024

Vitória vence e entra no G4; Bahia perde nos brasileiros série A e B

O Vitória venceu o Novorizontino por 2 a 1, neste domingo, 16/7, no Manoel Barradas (Barradão), pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros fizeram 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Osvaldo e Camutanga. Os visitantes descontaram na segunda etapa, mas não conseguiram buscar o empate.

Com o resultado, o Vitória chega a 31 pontos e sobe para a 4ª colocação. O Novorizontino vem logo atrás, na 5ª posição, com 30 pontos, e perde a chance de assumir o 3º lugar.

As duas equipes voltam a campo nesta quarta-feira, pela 18ª rodada da Série B. O Novorizontino recebe o Londrina, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, às 19h (de Brasília). Mais tarde, o Vitória visita o Sport, na Ilha do Retiro, às 21h30.

A partida começou muito lenta e estudada, com os dois times criando pouco ofensivamente e mantendo a bola no meio-campo. Aos 32 minutos, o Vitória mudou o curso do jogo com Osvaldo. Matheus Gonçalves recebeu passe em profundidade pela direita e cruzou na área. O atacante recebeu do lado esquerdo e teve tempo de dominar a bola e finalizar para abrir o placar.

Os mandantes cresceram após o gol e ampliaram a vantagem aos 40 minutos. Em cobrança de falta, Wellington Nem levantou a bola na área e Camutanga apareceu pela esquerda para fazer 2 a 0, de cabeça.

O Novorizontino reagiu na segunda etapa e diminuiu a vantagem aos 24 minutos. Marlon cobrou escanteio e Geovane subiu mais que todo mundo para descontar de cabeça. O Vitória não se abalou com o gol e administrou o resultado para sair com o triunfo diante da torcida.

Athletico vence o Bahia

Também neste domingo, o Athletico-PR venceu o Bahia por 2 a 0, na Ligga Arena, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vitor Roque e Erick garantiram a vitória ainda no primeiro tempo para colocar o Furacão de volta no caminho das vitórias.

O Athletico-PR voltou a vencer depois de quatro partidas. Com o resultado, o Furacão chegou na oitava colocação, com 23 pontos. O Bahia é o 16º, com 13 pontos, apenas dois na frente do Goiás, que ainda joga na rodada. Tricolor conseguiu uma vitória em 5 jogos, perdendo 3 e empatando uma, e não ganha há 4 partidas,

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana, pela 16ª rodada do Brasileirão. No sábado, o Bahia recebe o Corinthians, na Arena Fonte Nova, às 18h30 (de Brasília). No domingo, o Athletico-PR visita o Vasco em São Januário, às 18h30.

O jogo começou devagar, sem muita iniciativa dos dois lados. Na sua primeira oportunidade, o Athletico-PR abriu o placar com Vitor Roque. Aos 22 minutos, Khellven fez boa jogada individual pela direita e cruzou na área. Vitor Roque apareceu livre para empurrar para dentro do gol.

Aos 33 minutos, em lance muito parecido com o do primeiro gol, Erick ampliou a vantagem dos donos da casa. Khellven recebeu pela direita e cruzou na área. O volante subiu mais que todo mundo e cabeceou para fazer 2 a 0 para o Furacão.

Com a vantagem, o Athletico ainda teve boas oportunidades de ampliar o placar, mas parou na defesa do Bahia. Os visitantes tiveram poucas chances claras de balançar as redes e não conseguiram evitar a derrota fora de casa.

Bahia On

recentes