Na tarde desta segunda-feira (03/04), a população de Ipirá foi agraciada com mais uma pancada de chuva, trazendo alívio e alegria a todos. Foi uma chuva calma sem vento, trovão e relâmpago. Choveu forte por aproximadamente 30 minutos, provocando alagamento das ruas com calçamento e nas que ainda não receberam pavimentação, as crateras se formaram, mais, por uma causa nobre. Afinal, o município vinha sofrendo com a forte estiagem que já perdurava há quase três anos.

A estimativa do Governo Federal era que o quadro de seca no Nordeste e principalmente na Bahia deveria se agravar entre os meses de fevereiro e abril, de acordo com a Previsão Climática Sazonal do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

O volume de chuva que caíu neste final de semana foi maior do que em todo o período do verão. A época das chuvas de verão no Nordeste vai de novembro a março. A meteorologia prevê tempo instável até a próxima sexta-feira em Ipirá, variando com sol entre nuvens e pancadas de chuva.

Veja vídeo aqui!

Caboronga Notícias