Weima Fraga se posiciona contrário a empréstimo e defende que projeto deva ser analisado com responsabilidade pelos vereadores

O vereador Weima Fraga em sua fala na tribuna da Câmara de Vereadores nesta terça-feira (2) explanou sobre temas de relevância, entre eles o polêmico projeto, que se aprovado, possibilita empréstimo de R$10 milhões ao Executivo Municipal.

Weima afirmou que no referido projeto, não existem informações sobre as ruas que eventualmente serão calçadas e não há informações de como o empréstimo será pago. “Esse projeto não diz, não cita nenhum nome de rua, não existe um projeto de valores de gastos de cada rua, não existe contratado, e também não fala quanto vai ser o parcelamento, qual é a taxa de juros, não tem as tarifas e também não tem as parcelas que ele quer deixar para outro gestor”.

O vereador ressaltou que o projeto deve ser analisado com responsabilidade pelos edis, para que o município não seja penalizado com sua aprovação. “Para nós vereadores, principalmente de situação, analisar com cuidado, com responsabilidade, porque isso pode inviabilizar o município de pagar o salário dos funcionários daqui a dois anos”

Weima Fraga ressaltou que não existem informações de como o montante será aplicado. “Aqui ele está pedindo autorização para a Câmara dar para ele tomar esse empréstimo, e não como vai ser distribuído esse dinheiro”. Afirmou.

Assessoria de Comunicação
Bancada de Oposição na Câmara de Vereadores de Ipirá