No último domingo (14), no povoado Jacaré, município de Ipirá, aconteceu a XI Cavalgada. Durante o dia aconteceu o tradicional desfile de vaqueiros (as) e fazendeiros, que saiu da fazenda Pitanga para o povoado Jacaré, onde ao chegar os participantes realizaram um momento religioso e logo após foi a vez da entrega da premiação e para encerrar a tarde foi passada a bandeira de presidente e vice.

Pela noite foi a vez da festa dançante que ficou por conta da Banda Sonho de Vaqueiro e a Banda Stilo de Vaqueiro, que cantou e emocionou todos os amantes e admiradores de cavalgada.

Para Ivonete presidenta da festa, sempre foi um sonho fazer uma festa de vaqueiro, já que vem de família de vaqueiros.”Foi uma grande emoção, sempre tive um sonho de fazer uma festa dessa, porque eu sou neta de vaqueiro, filha de vaqueiro e neta de vaqueira. Graças a Deus eu realizei meu sonho e espero em Deus que eu nunca vou deixar de participar dessa festa, estarei sempre ajudando. É uma festa que não podemos deixar acabar, já é a XI festa então já se tornou tradição”. Disso Ivonete.

Da redação do VR14
Wemisson Santos