quarta-feira, novembro 29, 2023

Zagueiro celebra sequência como titular no Bahia

Presença constante no banco de reservas e visto com desconfiança pela torcida do Bahia, quando teve oportunidade em campo, o zagueiro David Duarte deu a volta por cima e vem se firmando na equipe principal com boas atuações.

Contratado para esta temporada junto ao Fluminense, o jogador figurou entre os titulares após as lesões dos colegas de setor, Raul Gustavo e Marcos Victor. Para David, a confiança do técnico Renato Paiva foi muito importante para a sua evolução.

“Renato disse que confiava em mim, que sabia do meu potencial, que era só uma fase e que o grupo estava todo comigo. Nunca deixei de trabalhar, então eu já estava aguardando essa oportunidade”, disse.

O zagueiro ressaltou ainda que estava confiante na sua recuperação e tinha consciência que não estava correspondendo ao esperado.

“Só eu, minha família e meus colegas sabem do que eu passei no início quando eu cheguei. A expectativa era grande, a minha também era gigante, e eu não correspondi no início, eu sei disso. Mas nunca deixei de treinar, e com a confiança do mister e da família eu voltei a campo, numa posição que não sou acostumado a jogar [centralizado], nunca joguei, sempre joguei aberto, mas no dia dia, nos treinamentos, estou sendo abençoado e vou voltando na minha melhor fase”, ressaltou.

David explicou também sobre o novo esquema de três zagueiros e sobre o colega Vitor Hugo, que ainda não estreou com a camisa azul, vermelha e branca.

“A gente já vem implantando isso nos treinamentos. O mister trabalha todas as formações que podem ser usadas no jogo. O Vitor Hugo vai acrescentar bastante, valoriza o nosso elenco e é muito vencedor. É um grande jogador e só quem tem a ganhar é o Bahia”, finalizou.

David Duarte tem novo compromisso com o Bahia neste domingo, às 16 horas, contra o Coritiba, na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada da Série A.

Galáticos On Line

recentes