sábado, maio 25, 2024

13 mortes registradas pela Polícia Civil em Feira de Santana entre sexta-feira (10) e domingo (12)

A Polícia Civil de Feira de Santana registrou entre sexta-feira (10) e domingo (12), 13 mortes da cidade. Com a onda de violência, foram deflagradas operações para transferência de lideranças de grupos criminosos do Conunto Penal de Feira de Santana, para o presídio se segurança máxima em Serrinha e também e de fortalecimento do policiamento na região, com rondas terrestres e aéras com o uso do Graer.

Somente na sexta-feira (10), a cidade registrou oito homicídios.

Pampalona

A primeira ocorrência ocorreu por volta das 15h15 no bairro Pampalona. O barbeiro Juan Adriel França Silva, de 21 anos, foi assassinado a tiros dentro do seu próprio estabelecimento. Os autores utilizaram pistolas 9mm e .40 e clientes assustados fugiram do local para não serem atingidos.

George Américo

Por volta das 17h40, Bruno Déividy Lima dos Santos, de 18 anos, foi atingido por disparo de arma de fogo e socorrido para a Policlínica do George Américo. Segundo informações apuradas pelo Acorda Cidade, o jovem foi atingido por um único disparo no queixo.

Queimadinha

Já por volta das 19h40, Jeferson Santos Cerqueira, de 23 anos, também foi morto a tiros. Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Queimadinha, mas chegou na unidade sem sinais vitais.

Rua Nova – Triplo homicídio

A violência voltou a ser registrada no período da noite. Três pessoas foram executadas a tiros no bairro Rua Nova. Segundo informações apuradas pela reportagem do Acorda Cidade, as vítimas estavam na frente de um mercadinho, localizado na Rua General Cordeiro de Farias, quando quatro homens que estavam em um veículo Gol, de cor prata, se aproximaram delas. Dois homens armados desceram e começaram a efetuar os disparos de arma de fogo. Os familiares das vítimas estiveram no local e identificaram como Jonas Pinheiro Soares e José Vitor Lopes Medeiros Júnior. A terceira vítima não portava documentos. No mesmo local, três pessoas também foram atingidas e encaminhadas para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Não há informações sobre o estado de saúde delas.

Pedra Ferrada

Ainda na noite de sexta-feira (10), por volta das 23h30, Orlando Gonçalves dos Santos Júnior, 37 anos, foi assassinado na Rua D, Alameda M, bairro Pedra Ferrada. A vítima era natural da cidade de São Paulo. Ainda não há informações sobre autoria, motivação, nem como aconteceu o homicídio.

Distrito de Humildes

Mariano dos Santos Ferreira, 31 anos, foi assassinado na noite de sexta-feira (10) na Rua da Salgadeira, distrito de Humildes. Segundo informações apuradas pela reportagem do Acorda Cidade, a vítima estava em um bar, quando foi alvejada por vários tiros.

Baleado no Jardim Cruzeiro e Morreu no HGCA

Morreu no início da tarde de sábado (11) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana, Anderson Moreira Amorim, 34 anos de idade. Segundo informações apuradas pela reportagem do Acorda Cidade, Anderson deu entrada na unidade hospitalar no dia 1º de maio, após ser atingido por disparos de arma de fogo na Travessa Itambé, bairro Jardim Cruzeiro. A vítima estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não resistiu aos ferimentos. Ainda não há informações sobre autoria nem motivação do crime.

Jardim Cruzeiro

Um homem ainda não identificado, foi assassinado a tiros na noite de sábado (11) na Rua Brumado, bairro Jardim Cruzeiro. Segundo informações apuradas pela reportagem do Acorda Cidade, a vítima estava trajando apenas uma bermuda de cor bege e foi atingida pelos disparos de arma de fogo na região da cabeça, tórax e glúteo. Segundo relato de moradores, que moram próximo ao local do crime, mais de 20 disparos de arma de fogo foram ouvidos. Até o momento, não há informações sobre autoria nem motivação do crime.

Campo Limpo

O segundo homicídio da noite foi registrado na porta de uma residência, localizada na Rua Itapororoca, bairro Campo Limpo. A vítima foi identificada como José Ronaldo Nascimento dos Santos, 50 anos de idade. De acordo com as informações apuradas pelo Acorda Cidade, o proprietário da residência entrou em contato com a Central Integrada de Comunicação (Cicom) informando que a vítima foi surpreendida por pessoas desconhecidas, que utilizaram uma barra de ferro para cometer o crime. Ainda não há informações sobre autoria nem motivação do crime.

Queimadinha

Na última sexta-feira (10), Marcos Henrique Alves da Visitação, 26 anos, teve morte encefálica no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), vítima de disparo de arma de fogo na cabeça. Segundo informações colhidas pela reportagem do Acorda Cidade, a vítima foi baleada no próprio local de trabalho no dia 5 de maio, no bairro Queimadinha, e socorrida pelos colegas para a unidade hospitalar. A vítima que completaria idade nova no próximo dia 24 de maio, teve perda de massa encefálica. O levantamento cadavérico do corpo de Marcos Henrique só foi feito na madrugada deste domingo (12).

Parque Ipê – Legítima defesa

Adilson da Silva Santos, de 41 anos, foi assassinado pela esposa com golpes de faca na Rua Vila Nova no bairro Parque Ipê em Feira de Santana. O crime ocorreu nesta sexta-feira (10) e segundo a polícia, tratou-se de legítima defesa.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

recentes